segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oração pelo casamento

Testemunhos de Maria Gonçalves de   e perseverança em Deus - Por Edna Dias

Parece que minha mãe, Maria Gonçalves, sempre teve . Procurava relatar para nós, seus filhos, suas experiências com Deus.
Contava que pediu a Deus pelo seu casamento, quando tinha apenas 13 anos de idade.

Dizia viver uma vida muito difícil na roça, com trabalho desde pequena, e sonhava um dia se casar e viver uma vida mais feliz.
Em sua sinceridade e fé, clamou ao Deus dos céus para que ela um dia se casasse, fosse feliz e tivesse muitos filhos. Mas que se fosse para ela ser infeliz no casamento, que não permitisse que ela se casasse.

E assim foi com ela. Começou o namoro, ficou noiva e casou-se em apenas três meses.  E só se encontrava com meu pai aos domingos e com a supervisão do meu avô Joãozinho. Teve a oportunidade de pegar na mão do meu pai faltando apenas 10 dias para o seu casamento. E Deus a fez feliz. Nós vimos isso dentro do nosso lar. Viveu com seu esposo por 38 anos, tiveram 9 filhos e viveram unidos até o dia em que ela foi levada aos braços do Senhor Jesus. Glória a Deus!!!!
Em 18/10/2011 eu completei 25 anos de casada com o Kelsen. Casei-me em 18/10/1986. Nas pisadas de minha mãe, fiz a mesma oração antes de me casar: Que se não fosse para eu ser feliz, que não permitisse que eu me casasse. E Deus tem sustentado nosso casamento. Somente a Ele seja toda a glória!!!

Observem que, minha mãe escreveu uma música no dia do meu casamento. Ela mesma registrou isso no seu caderno (Esta música o Senhor me deu em três etapas: 1ª estrofe 12-10-86, 2ª estrofe – 18-10-86, 3 ª estrofe – 19-10-86). E isso é para mim mais um testemunho. Um testemunho de perseverança. Nem mesmo em dias agitados como os de preparativos para casamento de filha, ela deixou de buscar a face e de se mostrar disposta para a sua obra de Deus. Buscou ao ponto de ouvir a sua voz e ser inspirada a escrever uma canção. (Veja a letra da música 6 – O Senhor te chama).
Que como filhos, HERDEIROS que somos, estejamos seguindo mais esse bom exemplo de fé e perseverança em buscar a Deus.
Que coloquemos nossos casamentos sob a direção de Deus.

Para aqueles que não se casaram, ainda, que sejam corajosos para fazer a oração decisiva, para terem um casamento abençoado por Deus.
 “Elevo os meus olhos para os montes. De onde virá o meu socorro? Meu socorro vem do Senhor que fez os seus e a terra.” Salmo 121:1-2

2 comentários:

  1. Quanto mais histórias conheço mais admiro meus pais e minha família. Lamento muito que depois da morte dos nossos pais nossa convivência é cada dia mais rara. Minha gostava tanto da família reúnida.........

    ResponderExcluir
  2. Uma maneira de estarmos unidos é em oração. Na medida do possível, temos que buscar cada um de nós,dentro de sua rotina, procurar estar juntos mesmo em raros momentos. Valorizando os poucos momentos que passamos juntos, fazendo-os agradáveis, eles serão raros, mas preciosos. Deus nos abençoe a todos.

    ResponderExcluir