sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Legado

Edna Dias
A Bíblia diz em Êxodo 20:6 (Versão na Linguagem de Hoje):
“Sou misericordioso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por até mil gerações”.
Isso significa que temos um legado. Temos uma herança espiritual deixada por nossos pais.
Quando buscamos a Deus, quando, no nosso íntimo, desejamos a presença Dele, Ele vê o nosso coração e age em nosso favor.
É muito importante servirmos a Deus, ouvirmos o que Ele diz em sua Palavra (a Bíblia) e o obedecermos. Disso depende toda a nossa geração.
Minha mãe foi uma mulher que deixou um legado de benção para a sua família. Ela não, somente creu em Deus, ela obedeceu. E nessa obediência perseverou pelos filhos em oração e, até hoje, podemos sentir os efeitos de suas orações.
Há seis meses, em 21/04/2011, eu e o meu esposo, Kelsen, sofremos um acidente de carro na Av. Teresa Cristina, na beira do Ribeirão Arrudas. A batida foi violenta. O carro foi atingido na traseira e, em seguida, na roda dianteira. Rodou na pista, subiu na calçada de ré e foi parar numa árvore. Não cheguei nem a ver o outro veículo, para que tenham uma idéia de como ele estava em alta velocidade. Só assustei com o barulho da batida. Nestes segundos, fechei os olhos e orei. “Jesus, tenha misericórdia de nós, te entrego a minha vida”. Quando o veículo parou na árvore do meu lado, abri os olhos. Por um milagre não tivemos nem um arranhão sequer.
Nesta hora, Deus falou comigo, com um tom de um pai quando fala sério com o filho: “Por causa das orações de sua mãe, estou te livrando”. Eu sabia que precisava consertar minha vida com Deus. Não estava vivendo em plena obediência a Ele, nem o servindo de fato, como um servo ao seu Senhor. Ele estava me dando mais uma oportunidade.
Considero que naquele dia eu morri, e Deus me ressuscitou. Os próprios bombeiros, pela gravidade do acidente, ficaram admirados de não termos sofrido nada. Chegaram a me dizer: “Deus te ouviu!”
A partir daquele dia, depois desse despertamento, estou procurando mais a face de Deus. Estou buscando obedecê-lo, abrindo mão de minhas próprias vontades e me entregando à vontade Dele. Tudo o mais perdeu a importância. Quero viver a vida de Deus em mim. Acho que renasci de fato. Quero crescer no caminhar com Ele. Aprender com Ele que é manso e humilde de coração. Prosseguir para alvo de ser parecido com Jesus.
Senti em tudo isso o amor de Deus por mim, e sua misericórdia para comigo. Aprendi sobre o poder da intercessão. Que as orações feitas não morrem com a pessoa. Nossas orações ecoam pela eternidade. Deus não morre. Ele é eterno e continua abençoando as gerações futuras. Precisamos orar uns pelos outros.
Aos meus sobrinhos que não conheceram a vovó Maria, não fiquem tristes, ela orava já por todos vocês, mesmo antes de vocês nascerem. E Deus está vivo, olhando para nós. Temos a herança prometida por Deus em Êxodo 20:6. A maior herança que alguém pode receber: a benção de Deus.
No entanto, precisamos deixar claro que a salvação é individual. Deus nos chama ao arrependimento de nossa vã maneira de viver. Deus não tem netos, só filhos. Ele nos enviou Jesus para viver como homem, para passar por tudo o que passamos e vencer para servir de exemplo para nós. Para nos mostrar que no poder do Espírito Santo, podemos vencer como Jesus. Assim como Jesus, temos que tomar a nossa cruz a cada dia para segui-lo. Entregar-nos como Ele, abrir mão, render-se. Vale à pena. Os prazeres passam, a vida é eterna.
JESUS na sua pureza, o único JUSTO, foi sacrificado pelos pecados da humanidade (Apocalipse 5:5). Deus providenciou a salvação para nós através do arrependimento de nossos pecados e fé em Jesus, Deus que se fez carne e habitou entre nós. E a todos os que creem em seu nome, a todos que o receberam, “deu-lhes o poder o serem feitos filhos de Deus”. João 1:12.
Portanto, “se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração...” Salmo 95: 7b e 8a.
Tudo provém de Deus, “que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo... em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”. 2 Coríntios 5:18 e 20b.
Que esse legado de benção, pela intercessão, seja deixado por nós aos nossos filhos e netos, de geração em geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário